Bentley está se preparando para uma corrida do Pikes Top Worldwide Hillclimb no final deste mês, com uma versão especialmente personalizada de seu Racer GT3 continental desenvolvido para executar o combustível sintético, como como Bem, como verificou algumas das especificações para seu novo desafiante.
O topo do continental GT3 Pikes para 2021 é alimentado por uma versão especialmente sintonizada do seu motor V8 de 4,0 litros com turbocompressor duplo, que possui uma taxa de compressão mais alta, um coletor de entrada de fibra de carbono mais forte, coletores de escape de titânio único, bem como turbos maiores Para criar muito mais impulso.

Volkswagen Id.r estabelece o recorde mundial na China

O resultado é “mais de 750bhp”, bem como um enorme torque de 1.000 nm – assim como a Bentley afirma que planeja aumentar o pavio até muito mais para o evento. A utilização do combustível sintético renovável tem a perspectiva de reduzir as emissões de gases de efeito estufa do carro em até 85 %, declara a marca.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

O Top Top Continental GT3 Pikes é baseado em uma versão fortemente personalizada do chassi do carro da estrada. Além da nova pintura de corrida, a atualização mais aparente é o pacote aerodinâmico, que tem sido grande para lidar com o ar mais fino (e por esse motivo menos força descendente) oferecida perto do topo dos pikes de 14.000 pés-altos.
A enorme asa traseira é complementada por um divisor dianteiro de dois planos, um grande difusor traseiro, bem como todo o caminho de aberturas, bem como canais desenvolvidos para sugar a frente turbulenta do ar embaixo do carro. As janelas traseiras também foram abandonadas em favor de aberturas de ventilação, que impressionantes um radiador secundário montado na bota.
9

No total, os ajustes aero aumentaram a força descendente do carro em 30 % no nível do mar, o que se correlaciona aproximadamente com a perda aerodinâmica de 33 % que o GT experimentará no topo do pico de Pikes, devido à menor densidade do ar.