O Laboratório de Estudos de Pesquisa em Eletrônicos da Volkswagen comemora seu 20º aniversário este ano, bem como para marcar o evento em que desenvolveu uma idéia elétrica da tradicional van Kombi. Chamado de Tipo 20, é baseado em um microbus de onze janelas do tipo 2 de 1962, além de apresenta uma variedade de inovação experimental e acabamento.
A idéia Volkswagen Type 20 é alimentada por um motor elétrico montado na parte traseira, que cria 120 cv e 235Nm de torque, que é acionado por uma bateria de 10kWh. Isso é muito mais do que o dobro do poder do motor original de quatro resfriados a ar da van. Para lidar com o grunhido adicional, ele também possui um sistema de suspensão ativo personalizado, co-desenvolvido com a Porsche.
Anúncio – Post continua abaixo

• melhores carros e caminhões elétricos para comprar
Os engenheiros da Volkswagen também se envolveram em tecnologia experimental, encaixando o tipo 20 com um sistema de reconhecimento facial em tempo real, um sistema de infotainment holográfico, bem como um assistente digital de conversação capaz de obter comandos de linguagem muito mais naturais. O último sistema se desenvolve no software de reconhecimento de fala existente do grupo VW.
As rodas de liga leve feitas sob medida do tipo 20, suportes de espelho retrovisor e suporte de interiores foram desenvolvidos em parceria com a Autodesk utilizando design generativo. O processo se concentra em maximizar a resistência e minimizar o peso, utilizando o aplicativo de software para produzir estruturas que simulam o estilo orgânico descoberto na evolução natural.
A Volkswagen também concluiu o Tipo 20 com um trabalho de tinta feito sob medida, um interior restrito e um conjunto de faróis especiais. Como parte da estréia do conceito, a Volkswagen também revelou que renomeará seu Laboratório de Estudos de Pesquisa em Eletrônicos de “Inovação e Centro de Engenharia da Califórnia”, que funcionarão em empregos para futuros modelos de grupo VW.
O que você acredita nessa manipulação totalmente elétrica de uma van tradicional? Vamos entender seus pensamentos na seção de comentários abaixo…