, a Renault se uniu ao Central Saint Martins Art and Design College, parte da Universidade das Artes de Londres, para projetar um carro autônomo do futuro.
15 estudantes entraram na competição, três foram escolhidos como semi-finalistas, e Yuchen Cai foi anunciada como vencedora de seu design criativo que utiliza a tecnologia Maglev familiar no transporte japonês de ferroviário de alta velocidade. Apelidado de “The Float”, o design de Cai retrata uma nova forma de mobilidade com o carro com o objetivo de deixar as pessoas muito mais envolvidas com o mundo exterior através do uso da tecnologia de direção autônoma.
Anúncio – Post continua abaixo

• Melhores carros elétricos para obter agora
Depois de ser nomeado vencedor, Cai passou duas semanas nos estúdios de design de Renault, em Paris, aprimorando sua ideia e dando ‘The Float’ esses toques finais antes de sua apresentação em Londres.
3

De 21 a 24 de setembro, o design vencedor estará em exibição em Gnary Square, King’s Cross como parte da Exposição de Design Junction.
A energia elétrica, a direção autônoma e as tecnologias conectadas são os três principais pontos focais da Renault para sua futura frota. A colaboração da Renault-OUN foi criada para levar os alunos a basear suas criações em torno desses três temas.
A competição foi julgada por Anthony Lo, vice-presidente de design exterior da Renault e François Leboine, principal designer externo da Renault, juntamente com o diretor do programa Central Saint Martins, Nick Rhodes.
O que você acha do conceito? Deixe-nos saber nos comentários…