NOVAS concessionárias de carros devem ser autorizadas a reabrir “por uma questão de urgência”, segundo chefes da indústria, que destacam que o tesouro está perdendo £ 61 milhões todos os dias eles permanecem fechados.
IVA, imposto especial de consumo de veículo (VED) e outros impostos sobre vendas de carros particulares geram £ 5,4 bilhões em receita tributária para o contribuinte todos os anos. A Sociedade de Fabricantes de Motores e Comerçadores (SMMT) estima que 23 % disso (£ 1,24 bilhão) serão perdidos até o final de maio, como resultado do bloqueio de coronavírus do Reino Unido.

Comprando um carro novo – seu guia completo

Cada dia adicional de concessionárias de carros novos permanecem fechados, o Tesouro perde 20 milhões de libras em impostos, enquanto os pagamentos aos 590.000 trabalhadores de varejo da indústria automobilística estão vendo o Tesouro gastar 41 milhões de libras por dia.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Classificados como varejistas não essenciais, a data mais antiga em que a rede de 4.900 concessionárias de carros novas do Reino Unido pode reabrir é de 1 de junho. O SMMT argumenta que os showrooms de carros são um dos tipos mais fáceis de varejista para manter o distanciamento social e que a indústria está pronta para colocar as medidas adequadas.
O setor automotivo do Reino Unido já perdeu £ 8 bilhões como resultado do bloqueio, com os registros de carros novos em 97,3 % em abril. Agora, as linhas de produção estão começando novamente, e o SMMT afirma que há uma demanda reprimida ao cliente que pode ser atendida.
Mike Hawes, diretor executivo da SMMT, disse: “As medidas do governo para apoiar a indústria automotiva crítica durante a crise forneceram uma linha de vida essencial, e o setor agora está pronto para voltar ao trabalho para ajudar a reconstrução do Reino Unido. Os showrooms de carros, assim como os centros de jardinagem, são espaçosos e podem acomodar o distanciamento social com facilidade, tornando -os algumas das instalações de varejo mais seguras do Reino Unido.
“Permitir que os revendedores voltem aos negócios ajudarão a estimular a confiança do consumidor e desbloquear a recuperação da indústria em geral, aumentando a receita tributária e reduzindo o ônus dos gastos do governo. Ao contrário de muitos outros setores de varejo, as vendas de automóveis atuam como mecanismo de fabricação e reabertura showrooms é um próximo passo fácil e relativamente seguro para ajudar a reiniciar a economia. Com todos os dias de fechamento outro dia de perda de renda para a indústria e o tesouro, não vemos razão para atraso. ”

Você acha que as concessionárias de carros devem reabrir? Deixe -nos saber seus pensamentos na seção de comentários abaixo …