o período antes do primeiro MOT de um carro no Reino Unido permanecerá fixado em três anos. A decisão de manter o sistema atual foi anunciado, depois que os ministros do Departamento de Transferência (DFT) optaram por prolongar a isenção do teste MOT para novos veículos para quatro anos.
Uma consulta de quatro meses sobre se um veículo só deve ser colocado com seu primeiro MOT depois de completar quatro anos-em vez do limite atual de três anos-aberto em janeiro de 2017. A resposta pública ao conceito foi misturada na melhor das hipóteses , no entanto, com 73 % das pessoas afirmando que não acreditavam que o MOT deveria ser estendido.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Novas classificações de falha do MOT anunciadas
É provável que esses resultados encontrem como uma surpresa para os ministros: em abril do ano passado, o estudo de pesquisa da Society of Motor Manufactures e comerciantes (SMMT) criou resultados quase idênticos, com três quartos dos entrevistados afirmando que desejavam os três -O prazo do ano foi deixado no lugar.
Os ministros argumentaram primeiro que prolongar o primeiro limite de MOT de um carro para quatro anos salvaria os motoristas mais 100 milhões de libras por ano em taxas de teste, bem como destacaram também que 85 % dos veículos passaram seu primeiro MOT.
• Como inspecionar a milhagem do seu carro e a história do MOT online