Renault está se preparando para adicionar dois novos veículos elétricos à sua gama, imprensando seu Zoe EV entre um carro menor da cidade e um modelo de tamanho familiar maior para tomar na folha Nissan. A expansão EV ajudará a Renault-Nissan-Mitsubishi Alliance a vender dois milhões de automóveis por ano até 2025.
Anúncio – Artigo continua abaixo

A Renault anunciou anteriormente os planos de lançar oito novos EVs até 2022; Atualmente, ele tem quatro em sua formação. Falando exclusivamente ao Auto Express, o diretor global de programas de veículos elétricos da empresa, Eric Feunteun, disse: “Continuaremos no segmento B; Esse é o nosso segmento mais forte e é o coração do mercado europeu. Em seguida, descemos claramente e então subiremos para o segmento C, para que aumentemos nossa cobertura. A idéia é trazer o automóvel com o tempo certo. ”
• Melhores automóveis elétricos à venda agora
A Feunteun está consciente de que o lançamento de um hatchback de tamanho familiar elétrico, como está, tornaria o modelo muito caro para uma marca como a Renault. Ele acrescentou: “Se eu fizer isso com o custo da bateria hoje, estarei ao preço dos meus concorrentes de luxo. Se você quiser ir para C, D, e-segmento-podemos ver o que Tesla está fazendo e Jaguar-você precisa usar baterias muito grandes.
4

“Mas isso significa carros muito caros. Acredito forte que o DNA da Renault é trazer tecnologia econômica; O ZOE é o automóvel elétrico mais econômico do mercado e o preço é o fator decisivo número um.
Anúncio – Artigo continua abaixo