Mitsubishi verificou que retornará ao mercado europeu em 2023, em conformidade com discussões interiores abrangentes na aliança Renault-Nissan.
Foi acordado um novo plano que verá a Renault criar dois “veículos irmãos” para a Mitsubishi em suas instalações de produção francesa, principalmente para comprar na Europa. No entanto, a marca japonesa permanece firme em sua decisão de deixar o Reino Unido.

2022 Mitsubishi Outlander exposto na Amazon

O governo francês tem uma participação de 15 % na Renault e, como a Mitsubishi é parcialmente obtida pela marca francesa, em breve poderá lidar com acusações de ajudar uma unidade da Renault a proteger empregos franceses.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Executivos da Mitsubishi e da Nissan expressaram anteriormente a questão de que a oferta foi desenvolvida como um chip de negociação política para aumentar a carga de trabalho em ter dificuldade em fábricas francesas, além de ganhar apoio da União. Uma realocação semelhante ocorreu em 2001, quando a Renault moveu a produção do Nissan Micra de Sunderland para sua fábrica de chamadas fora de Paris.
A Mitsubishi afirma que seus planos para o mercado do Reino Unido não mudaram. O negócio ainda está se movendo constantemente para acabar sendo um serviço pós-venda até o final do ano, além de não haver planos oficiais de trazer os designs recentemente acordados da Renault de Mitsubishi para a Grã-Bretanha.
Takao Kato, CEO da Mitsubishi Motors, disse: “A Mitsubishi Motors recebe os projetos OEM da Renault para o mercado europeu, bem como eventualmente novos clientes. A Mitsubishi Motors tem implementado reformas estruturais na Europa, bem como nossa decisão de congelar novos carros e avanço de caminhões para o mercado europeu, revelado em julho de 2020 em nossos planos de médio prazo da empresa.
“No entanto, o contrato de fornecimento OEM nos oferecerá um serviço para oferecer novos produtos estabelecidos e produzidos na Europa – juntamente com nossos negócios contínuos após as vendas”.
Se essa mudança, porém, o importador do Reino Unido da Mitsubishi ficaria satisfeito com um problema quando se preocupa com a rede de concessionárias. Embora a marca ainda tenha cerca de 100 concessionárias no Reino Unido, várias lojas já fecharam o cumprimento da declaração de saída original de Mitsubishi em julho, com as concessionárias temendo a falta de suprimento e a falta de modelos futuros.
As dificuldades financeiras provocadas pela pandemia de coronavírus foi mais um fator essencial. No entanto, para devolver a rede de concessionárias da Mitsubishi no Reino Unido à sua configuração de declaração pré-2020 precisaria de investimentos pesados, bem como a garantia de um fluxo estável de novos modelos.

Agora confira todas as notícias mais recentes sobre o novo Mitsubishi Outlander. Vamos entender seus pensamentos nos comentários abaixo…