muito mais do que um quinto de pais e avós que levam os filhos em seu automóvel não usam cadeiras de criança, revelaram novas pesquisas.
Dos 605 pais e avós pesquisados pelo RAC, 22 % admitiram que não colocaram crianças em um assento de automóvel sempre que quando os transportam, com 16 % dizendo que negligenciaram isso muito raramente, três por cento falhando em fazê -lo Freqüentemente e outros três por cento dizendo que não colocavam crianças em cadeiras infantis regularmente.
Anúncio – Post continua abaixo
• Como escolher o melhor assento de automóvel infantil
Pais e avós de 45 a 54 anos são os piores criminosos, com seis por cento admitindo que frequentemente não usavam cadeiras infantis. Cerca de 18 % dos pais de 17 a 34 anos eram culpados de fazê -lo muito raramente, assim como 16 % dos avós com mais de 65 anos. Os dados mostram que os homens têm muito mais probabilidade do que as mulheres de cometer o ataque, por uma proporção de 17 por cento a 15 %.
A maior desculpa dada por motoristas que admitem não colocar seus filhos em um assento infantil foi que eles não estavam sentados com eles, como estava em outro automóvel – 54 % disseram isso.