Automóveis elétricos usam metais preciosos da Terra rara, como cobalto na construção de suas baterias e Mercedes, agora está construindo uma planta para ajudar a recuperar alguns desses recursos para tornar os VEs mais sustentáveis ​​e ambientalmente amigável.
Programado para começar em 2023, o esquema de reciclagem da Mercedes será inicialmente um programa piloto com uma capacidade anual de 2.500 toneladas. No entanto, a Mercedes disse que um segundo estágio está planejado, onde os materiais recuperados serão usados ​​para produzir até 50.000 módulos de bateria para novos veículos Mercedes EQ. Espera -se que a taxa de recuperação para o material da bateria na planta esteja acima de 96 %.

Melhores automóveis elétricos para comprar 2022

Jörg Burzer, o homem encarregado da divisão de gerenciamento da cadeia de suprimentos e de produção da Mercedes, disse em relação à nova planta: ” . A reciclagem de bateria sustentável é um fator -chave nisso – em todo o mundo ”.
Anúncio – Artigo continua abaixo

A reciclagem de bateria se tornou um grande tópico na indústria de automóveis elétricos, com perguntas sobre se o cobalto encontrado nas baterias de EV é ética, uma vez que a maioria vem de minas no Dr. Congo. Até a Mercedes admitiu que “a situação [de mineração artesanal] precisa melhorar”. Embora a empresa alemã enfatizou que trabalha com a empresa de fornecimento responsável RCS Global em sua cadeia de suprimentos.
Com a maioria das empresas de automóveis europeias se tornando totalmente elétricas até 2030, é provável que mais usinas de reciclagem como essa sejam necessárias para fornecer a crescente demanda por baterias de EV.
Para as últimas notícias e críticas sobre automóveis elétricos, clique aqui…