As autoridades metropolitanas atingiram um marco em sua luta contra motoristas não segurados nas estradas de Londres, conquistando seu 100.000º veículo desde a introdução da Operação Cubo.
A Operação Cubo foi iniciada em 2011, com inúmeros policiais visando motoristas no financiamento para dirigir ilegalmente nos últimos três anos utilizando tecnologia como a ANPR. Não são apenas runares baratos que são pegos com veículos sofisticados geralmente escolhidos. No ano passado, uma McLaren, Bentley e Lamborghini foram interrompidas e tomadas por policiais de trânsito na web.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Mais incomumente um guindaste de 72 toneladas-avaliado em 1 milhão de libras-foi apreendido em Belgravia em janeiro de 2012 por ser conduzido sem licença ou seguro. O guindaste foi apreendido, bem como o motorista forneceu três pontos, bem como um aviso de carga fixa.
Variedades de punição de um mínimo de £ 200, bem como pontos em sua licença, tanto quanto uma proibição completa de dirigir. Depois que o veículo não segurado tiver sido apreendido, ele será esmagado – porém os designs mais caros são vendidos em leilão se o proprietário não receber cobertura de seguro e recuperar o carro. Um quarto dos 100.000 veículos apreendidos foram descartados ou leiloados até agora. O dinheiro de qualquer tipo de venda remonta diretamente ao policiamento, com £ 5,5 milhões de volta diretamente ao Met.