Faz precisamente 60 anos desde o dia desde o Fiat 500 – depois entendido como o Nuova 500 – saiu da linha de produção do fabricante em Turim pela primeira vez.
Originalmente concebido pelo designer Dante Giacosa, foi introduzido em 1957, acabando rapidamente sendo proeminente e, finalmente, se transformando em um dos ícones de automobilismo mais reconhecíveis da Itália.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Os melhores carros e caminhões da cidade para comprar em 2017
Sua produção preliminar durou dezoito anos, durante os quais quase quatro milhões de Fiat 500 foram oferecidos em todo o mundo antes que o design fosse descontinuado em 1975.
10

Com apenas 2,75m de comprimento, além de inclinar a escala a 479 kg, o original pode pagar para sobreviver com um mecanismo de 479cc que criou apenas 13bhp. O estilo sem surpresa era o Fiat 500s Forte – uma área em que a versão do dia contemporânea continua a se concentrar em sua variedade de opções de personalização.
Acredita -se que cerca de 400.000 500 da primeira geração passam por estradas italianas hoje.
“O 60º aniversário do Fiat 500 pode ter pouca estatura, no entanto, são um carro e um caminhão que teve um grande efeito no mundo automotivo”, afirmou Ashley Andrew, da FCA.
“Poucos carros e caminhões podem segurar a reivindicação de ter feito exatamente a mesma percepção sobre a cultura proeminente, bem como menos ainda tendo continuado a influenciar os outros, bem como o entusiasmo por seis décadas”.
10

Em 2007 – o ano do 50º aniversário dos 500 – o design foi relançado com muitos aclamação dentro da indústria, bem como desde então, mais de dois milhões de exemplos dos carros e caminhões da cidade foram oferecidos em mais de 100 países.
E, embora continue sendo um sucesso nos pátios, o Fiat 500 contemporâneo tem muito mais concorrência nos dias de hoje, como o Skoda Citigo, o Kia Picanto e o City Cars e o caminhão do ano de 2017 e o VW UP!
Você está feliz em ver o Fiat 500 comemorar seu 60º aniversário? Vamos entender abaixo!