Bugatti lançou seu sexto e último modelo na série ‘Les Legendes de Bugatti’. A parte final da faixa exclusiva homenageia o Ettore Bugatti, fundadora da marca, e se inspira no tipo 41 Royale.
Definido para estrear no Pebble Beach Concours d’Elegance ainda este mês, o Veyron Ettore Bugatti será exibido ao lado das outras cinco lendas do Bugatti, que compõem a série. A produção será limitada a apenas três modelos, cada um com uma identificação de preço de 2,35 milhões de euros (£ 1,8 milhão).
Anúncio – Post continua abaixo

• 400º Bugatti Veyron vendido
Marcando o Ettore Bugatti a partir dos outros modelos de legendas, o design exterior foi baseado no tipo 41 Royale de 1932. A seção frontal é finalizada em alumínio polido à mão, incluindo o capô, os espelhos das asas e as maçanetas das portas-uma primeira para Bugatti. A traseira foi finalizada com carbono exposto em azul escuro.
As rodas de liga leve também são um recurso exclusivo. Criado pela primeira vez pelo próprio Ettore Bugatti, as jantes cortadas em diamantes foram combinadas com o acabamento externo. A assinatura do fundador da empresa também está gravada na touca de óleo e pintada em prata.
No interior, vários couros enfeitam o interior, com o processo de bronzeamento para o couro no painel, o console central e o nível de engrenagem levando cerca de seis meses. O acabamento de carbono azul exposto também pode ser encontrado nas acabamentos da porta e na tampa da caixa central traseira.
Assim como as outras lendas, o Ettore Bugatti é baseado no Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse. É alimentado por um motor W16 de 1.184bhp 8,0 litros, desenvolvendo 1.500nm de torque, capaz de 0-62 mph em 2,6 segundos e velocidade máxima de 254 mph.