França deve encerrar todas as vendas de carros a gasolina e diesel até 2040, anunciou seu novo ministro do Meio Ambiente, Nicolas Hulot.
Os planos fazem parte das ambições do novo presidente francês Emmanuel Macron de tornar a França neutra em carbono até 2050. Em uma conferência ambiental hoje, Hulot disse: “Estamos anunciando o fim da venda de automóveis a gasolina e diesel até 2040”.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• A expansão da zona de ar limpa pode ver os automóveis a diesel cobrados para entrar nas cidades do Reino Unido
No entanto, Hulot não conseguiu especificar se isso implicaria a proibição da venda de carros a gasolina e diesel e como o plano seria executado. O ministro também não esclareceu se os planos incluíam veículos híbridos.
A notícia ocorre apenas um dia depois que a montadora sueca Volvo anunciando que não lançaria mais novos automóveis alimentados apenas por motores de combustão interna, mas com tecnologia híbrida e elétrica a bordo.
A realocação da França para as vendas finais de automóveis a diesel e gasolina até 2040 colocará maior ênfase para Renault, Peugeot e Citroen – as montadoras de propriedade parcialmente pertencentes ao estado – para buscar modelos híbridos e elétricos no futuro. Em seu discurso, Hulot disse que o alvo imporia uma preocupação “pesada” aos fabricantes de automóveis domésticos.
No Reino Unido, as inscrições de carros elétricos e plug-in elegíveis para a concessão de automóveis plug-in aprovaram recentemente a marca de 100.000.
Uma proibição semelhante funcionaria no Reino Unido? Conte -nos seus pensamentos nos comentários abaixo …