Hyundai revelou o experiente engenheiro de automobilismo Michael Nandan como princípio da equipe de sua nova equipe do WRC. Nandan supervisionará o avanço do carro Hyundai i20 WRC, que está sendo preparado para lidar com o VW Polo R WRC, bem como o Citroen DS3 WRC a partir de 2014.
Nandan, 54 anos, começou em Peugeot no final dos anos 80, bem como ajudou Opel, Toyota, Suzuki e, mais recentemente, na Federação Francesa do Esporte Motor. No entanto, a visita do Hyundai WRC é o seu primeiro papel de princípio da equipe.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Uma versão interina do veículo Hyundai WRC já foi desenvolvida e testada na Coréia do Sul. Mas, com a visita de Nandan, a Hyundai Motorsport agora embarcará em um teste intensivo e no programa de avanço para o seu novo carro WRC i20. As equipes planejam disputar um evento este ano, antes de uma campanha completa em 2014.
Os motoristas serão revelados posteriormente, com o experiente Petter Solberg, atualmente fora de uma unidade, que se acredita ser um candidato.
O programa Hyundai WRC provavelmente gera modelos de maior desempenho. Falando sobre a decisão da empresa de entrar no WRC, Tak UK IM, vice -presidente executivo e COO da Hyundai Motor, disse:
“A Hyundai está animada para entrar novamente no WRC, assim como voltamos não apenas para competir, mas para vencer. Hyundai, bem como a combinação perfeita do tipo A WRC, bem como nossa experiência de corrida será igual diretamente ao desempenho e também ao desempenho, bem como Manipulando aprimoramentos em nossos veículos de estrada “.
A equipe da Hyundai World Rally será administrada pela subsidiária do Motorsport da empresa, Hyundai Motorsport GmbH, que se baseia em Alzenau, Alemanha, nos arredores de Frankfurt, onde a QG européia da Hyundai também está situada.
O esforço anterior do Hyundai no WRC ocorreu de 2000 a 2003. No entanto, esse veículo foi administrado pelos desenvolvimentos do British Team Motor Sport. O esforço do Hyundai i20 WRC é completamente interno, espelhando a equipe WRC da Volkwagen.