que o departamento de transporte alertou que os motoristas terão que transportar um seguro ‘green card’ para dirigir na Europa se o Reino Unido deixar a UE sem um acordo.
Os acordos atuais significam que os motoristas do Reino Unido podem dirigir em países da UE sem documentação adicional – apenas uma carteira de motorista e passaporte são necessários. Isso é graças à “Área de circulação sem cartas verdes”, que viu a abolição de verificações de green card nas fronteiras dos países da UE.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Contratação de automóveis de férias: como conseguir um bom negócio
Mas esses acordos cessarão se ocorrer um Brexit duro, e os motoristas britânicos que vão para o continente exigirão um Green Card de sua companhia de seguros para provar que eles têm seguro de terceiros – o nível mínimo legal de cobertura. Isso ecoa avisos de que as licenças de motivação do Reino Unido também podem se tornar inválidas na UE se ocorrer um Brexit sem dono.
Embora a obtenção de um green card não envolva nada mais do que um telefonema para sua companhia de seguros, o Departamento de Carry (DFT) alertou: “Os fornecedores podem decidir refletir os custos de produção e manuseio em um pequeno aumento em suas taxas de administração”.
Andorra, Sérvia e Suíça se inscreveram na área de circulação sem cartões verdes, junto com todos os países da UE. A DFT adverte que os motoristas “devem esperar que as verificações de documentação sejam realizadas ao entrar nesses países”, com multas ou outras “medidas punitivas” possíveis por aqueles que negligenciam por carregar um green card.
A DFT diz que acordos semelhantes se candidatariam aos motoristas da UE, que teriam que obter um green card para dirigir no Reino Unido.
As organizações automobilísticas foram rápidas em criticar os possíveis acordos de green card, com o AA dizendo se ocorrer um Brexit duro, “a Grã -Bretanha enfrenta restrições de viagem que voltam direto para a década de 1960”.
• Melhores companhias de seguros de automóveis 2018
Janet Connor, diretora de seguros da AA, alertou: “Os motoristas precisariam se lembrar de obter seu green card da seguradora antes da partida, caso contrário, correm o risco de obter uma multa”.
Connor também alertou os acordos recíprocos, que faria os motoristas da UE exigir um green card no Reino Unido, poderia ser difícil de aplicar: “O governo deixou claro que eles não verificarão itens na fronteira, por isso precisa declarar quem irá verifique -os e onde. ”

Connor considerou um Brexit não-concerto “significará mais aborrecimentos do que os arranjos atuais”, acrescentando que a AA espera que “um acordo possa ser eliminado para evitar essa potencial burocracia”.
Confira nosso guia para obter um seguro de automóvel mais barato aqui …