, juntamente com o Destino Saloon, o VLF Automotive estreou sua força impressionante 1 V10 no Detroit Motor Show 2016. Restrito a apenas 50 unidades por ano, o supercarro recebe um V10 de 8,4 litros de 745bhp do Dodge Viper.
A VLF Automotive é um novo negócio desenvolvido com Henrik Fisker (que desenvolveu o infeliz karma e é creditado por projetar o Aston Martin DB9), o ex-gerente da GM Bob Lutz e o piloto de corrida Ben Keating. Com esses nomes por trás disso, pode ser uma força a ser reconhecida.
10
O estilo não será para os gostos de todos, com uma massa de fendas e churrasqueiras na frente, fornecendo ao veículo um rosto único. A extremidade traseira expõe suas conexões Dodge Viper, com o mesmo design de remuneração de cabine, bem como os pneus traseiros super amplos.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Ele ainda obtém exatamente os mesmos escapamentos de exaustão lateral que o Dodge, no entanto, o VLF insiste que é mais avançado sob a pele. A suspensão ativa controlada por computador é diretamente das víboras de corrida de Keating, enquanto a cabine revestida de couro marrom até recebe um porta-garrafa de champanhe entre os assentos.
10
Nem tudo se fala, no entanto, como o VLF promete uma velocidade máxima de 218 mph, de 0 a 60 mph de três segundos. Esse V10 naturalmente aspirado alimenta as rodas traseiras com uma caixa de câmbio de seis velocidades, com um opcional automático de seis velocidades.
Considerando esse desempenho, seu custo inicial de US $ 268.000 quase parece uma pechincha. A produção começa em abril de 2016, no entanto, espere que essas 50 unidades ofereçam relativamente rapidamente.
Leia mais sobre os destaques no Detroit Motor Show 2016 aqui …