Renault revelou a nova quinta geração de seu carro da família Megane no Salão Automóvel de Munique de 2021. Chamado de Renault Megane E-Tech Electric, o carro novo é um hatchback de cinco portas totalmente elétrico, com pistas de estilo crossover para rivalizar com o Volkswagen ID.3 e o Nissan Leaf.
É o primeiro carro de produção a estrear após o anúncio da técnica futura de eletrificação da empresa francesa da empresa francesa em janeiro deste ano e estará à venda em fevereiro de 2022.

Novo 2022 mobilize limusine revelada com foco no compartilhamento de carros

É também o primeiro dos carros elétricos ‘Generation 2.0’ da Renault e é baseado na plataforma CMF-EV da Renault-Nissan Alliance desenvolvida especificamente para modelos movidos a bateria. O Megane E-Tech Electric estará disponível com uma bateria de 40kWh ou 60kWh, com as duas opções fornecendo um máximo de 186 e 292 milhas de alcance, respectivamente.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

O carregamento rápido a um CD de 130kW máximo permite uma taxa de 15 a 80 % em 30 minutos, que recuperará até 186 milhas de alcance. Assim como o modelo ZOE menor da Renault e seu carregador Chameleon, o MEGANE E-TECH Electric também é compatível com o carregamento de 7,4, 11 e 22kW CA-embora os dois últimos sejam opcionais.
Quatro níveis de frenagem regenerativa também ajudam a recuperar a carga ao desacelerar, forçando a energia na bateria que, de outra forma, seria desperdiçada. Eles são ajustados usando as pás de montagem do volante do carro, com o nível 0 que não oferece efeito de frenagem e nível 3, permitindo uma direção de um pedal.
31

Embora a plataforma CMF-EV ofereça suporte a um arranjo de tração nas quatro rodas de motores duplos, o E-Tech Electric virá apenas em forma de tração dianteira; Duas opções de motor elétrico estarão disponíveis, a primeira fornecendo 128bhp e 250nm de torque, enquanto a segunda servirá 215bhp e 300Nm de torque.