Gosta ou não gosta, a Tata Nano fez um grande efeito no mundo. Ratan Tata, o ex-presidente da Tata Motors, imaginou um veículo que mobilizaria indianos no mesmo método que o Fiat 500 fez para os italianos ou os minúsculos fizeram para os britânicos. Named bastante apropriadamente, o Nano estava indo para o veículo mais barato já feito, bem como ofereceria a segurança dos membros da família aos domicílios indianos que de outra forma assentariam três ou mais em uma motocicleta de 100cc.
Sobrecarga na Índia é bastante comum. Se o automóvel tem dois, três, quatro ou até seis rodas, os índios tendem a negligenciar as capacidades básicas (Creative Commons)
Os jornalistas automáticos de todo o mundo se reuniram para Pune, a Índia para testar o pequeno hatchback em 2008, bem como as avaliações não eram tão ruins. De fato, depois de dirigir, Steve Cropley, Editor-chefe, AutoCar, disse: “Infelizmente você não pode obter um nano, pelo menos não fora da Índia. No entanto, você estava no mercado, o Nano não seria nada menos que um novo acordo de automobilismo. ”
Ben Oliver, editor de revista de Veículos Reino Unido comentou: “A primeira viagem do carro na Tata Nano se sentiu muito mais considerável, bem como interessante do que uma primeira unidade em uma Ferrari ou Lamborghini, já que o valor deste carro é imensamente maior. Depois de experimentá-lo em ação, somos muito mais persuadidos do que nunca do impacto transformacional que a Tata Nano pode ter nessa indústria. Bem como em tempos como estes, descobrimos que estranhamente reconfortantes. ”
Assim como a Fiat’s 500, a Tata Nano foi indicada para colocar a Índia sobre rodas (fonte de imagem: Fiat UK)
O hype para o hatchback foi incrível, assim como o veículo forneceu quase qualquer que o ratan tata prometesse. A fenda na armadura era seu marketing abismal. Ninguém quis pegar um veículo que era barato, assim como isso é essencialmente o que feriu as vendas do carro. O então patriarca Tata admitiu um jornal indiano “, acabou sendo denominado como um veículo menos dispendioso pelo público e lamento dizer, por nós mesmos, não por mim, no entanto, o negócio quando estava anunciando isso. Eu acredito que é lamentável. ”
Minha casa foi um dos primeiros para obter este veículo no país. O dia em que o design de 2009 enrolou em nossa garagem, fui instantaneamente para uma unidade. Muito mais do que respeitável veículo metropolitano, seu motor de 624cc montado na traseira (fazendo 37BHP), a movimentação da roda traseira, bem como as dimensões dinky feitas parecidas como um top-pesado go-kart. Não foi o mais refinado, nem era especialmente confortável, na verdade era um quadriciclo diferente. O que era vantajoso em uma cidade como Mumbai, onde o tráfego da Web é um problema perene.
Orgulhoso novo dono do veículo mais barato do mundo (fonte de imagem: o próprio autor)
Quando os relatórios de Nano estão pegando no fogo, havia alguma paranóia que nosso veículo experimentaria o mesmo. Descobriu-se que muitos proprietários haviam montado aparelhos complexos em seus veículos desencadeando os incêndios. Por mais tempo, nosso veículo foi absolutamente estoque. Quando alguns dos medos diminuíram, recebemos um engenheiro confiável para moldar um sistema estéreo, bem como um único alto-falante, de modo a não sobrecarregar a fiação, bem como experimentar o mesmo destino.
Cinco anos, bem como quase 20.000 milhas depois, nosso bit Nano ainda estava correndo muito mais ou menos suavemente. Alguns problemas com o ferrugem foram os mais que tínhamos para oferecer. O carro tinha sido conduzido em todo o tipo de terreno, em estradas da cidade de poteia, em vias expressas suaves, bem como até mesmo em um palco cruzado (que afrouxou alguns parafusos). Vai mostrar que a Tata fez o Nano um carro capaz.
No sentido horário a partir do topo: um nano no maior campo de batalha do mundo – a geleira Siachen em Caxemira, o Nano que detém o recorde mundial por toda a jornada em um único país, um supernano de 230bhp modded por JA Motorsport, bem como sintonizado para corridas de arrasto , a mais nova geração inclui uma caixa de engrenagens automatizada, tornando-se o mais barato, bem como um monte de gasolina eficaz de combustível automático no mundo (62mpg reivindicado). (Fonte de imagem: Tata Motors)
Eu admito que a nostalgia coloriu minha opinião sobre o carro. Os assentos traseiros utilizados para obter um pouco mais quente graças ao motor, a falta de uma caixa de luva fechada foi irritante, espaços de painel irritante, e mudando para baixo para a terceira marcha em qualquer coisa abaixo de 50mph era irritante enquanto realizava uma manobra de ultrapassagem.
Ainda assim, quando fizemos, finalmente, o veículo no final de 2015, tive que honrar o Nano com uma Ode:
Uma ideia mais pura raramente vista,
Falho na concepção, pode ter sido,
Ainda fez o que foi indicado para alugar pela cidade,
Embora de uma maneira barulhenta-ish, a causa de algumas franquias,
Proporções dinky que fizeram estacionamento, bem como apertar com o tráfego da web uma brisa,
Embora com cinco sentados no carro, eles ficariam um pouco doentes à vontade,
A escotilha de roda traseira mais barata já feita, muito oferecida pela primeira vez por cerca de mil liques,
Eu vou realmente perder dirigindo a calçaS fora!