Tivemos assentos aquecidos, massageando assentos, assentos ventilados que podem surpreender você e assentos que se realocam para mantê -lo no lugar durante as curvas. Mas a Ford levou ainda mais a tecnologia de assentos de automóveis com assentos que têm a capacidade de descobrir ataques cardíacos.
Usando sensores de ‘eletrocardiógrafo’ (monitoramento do coração) nos assentos para descobrir um batimento cardíaco irregular, combinado com uma câmera de vídeo no carro que detecta quando o motorista cai em seu assento, o automóvel pode ativar os sistemas automatizados de direção e frenagem para trazer o automóvel Para parar com segurança quando há um problema. Em seguida, pode ligar para os serviços de emergência para você.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

O diretor do Centro de Pesquisa da Ford, Pim Van der Jagt, disse ao Financial Times que a tecnologia é desenvolvida para quando “os automóveis de 100 anos que dirigem automóveis não serão anormais no futuro”. É quando ataques cardíacos e outras condições médicas podem se tornar uma das principais causas de acidentes.
Van der Jagt diz que “cerca de 30 % das pessoas acima de 65 anos têm algum tipo de irregularidade no coração”. E com o número de compradores de automóveis mais antigos definidos para aumentar drasticamente, isso é uma área de preocupação.
Espera -se que os compradores mais velhos desejem pagar mais por essa tecnologia, pois reconhecem a provávelidade de eventos cardíacos mais tarde na vida.
Mas o Dr. Achim Linder, do Ford Research Center, acrescentou que o assento também pode ser usado para outras condições, como “pressão alta ou desequilíbrios eletrolíticos”.
A Ford ainda está para revelar quando exatamente essa tecnologia pode ser disponibilizada, mas Van der Jagt disse que pode levar menos de cinco anos para entrar na produção.
Você acha que a tecnologia do assento de monitoramento cardíaco da Ford é uma boa ideia? É algo pelo qual você pagaria mais? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…