, o Fiat Panda recebeu uma estrela zero “chocante” para a segurança do colapso do Euro NCAP e é apenas o segundo automóvel a receber uma classificação tão baixa . O primeiro automóvel zero-estrela-o Fiat Punto-foi retirado da venda apenas oito meses depois de ser testado novamente de acordo com os critérios mais atuais do NCAP.
Anúncio – Post continua abaixo

Como o Punto, o Panda marcou razoavelmente bem quando foi avaliado pela primeira vez, tirando quatro estrelas de cinco em 2011. Quando testado contra os padrões atuais, no entanto, o automóvel mais vendido da Itália marcou apenas 16 % na área de ocupantes crianças-o A classificação mais baixa já concedida nesta categoria e bem abaixo da média da indústria de 79 %.
• Fiat Punto pontua primeira classificação NCAP zero-estrela
Os testadores observaram que os manequins de teste de colisão indicaram que crianças de 10 anos de idade no Panda enfrentaram “riscos altos de lesões” durante o teste de barreira lateral “devido ao contato frente a frente”, enquanto as leituras “mostraram baixa proteção da cabeça e do pescoço Para as crianças de 6 e 10 anos ”no teste de deslocamento frontal. O Panda obteve 45 % pela proteção usada para ocupantes adultos e recebeu 47 % por “usuários de estradas vulneráveis”, como pedestres.
3

Outras áreas de baixa pontuação para o panda incluíram “proteção fraca” para o peito do motorista durante o teste de compensação frontal, proteção de chicote “ruim” para passageiros do banco traseiro, proteção “ruim” para os pedestres “ao longo da base do pára-brisa e no pára-brisa rígido pilares ”e um sistema de ponta do cinto de segurança para os bancos traseiros que não atendiam aos requisitos de teste do Euro NCAP.