vendas de automóveis familiares do tamanho de Mondeo estão inusões, mas isso não impediu a Mazda retirando todas as paradas para sua terceira geração 6.
Revelado no Salão Automóvel de Moscou hoje e pronto para ser vendido no Reino Unido no início do próximo ano, o 6 segue o crossover CX-5, empregando a SkyActiv Tech e a Swooopy Kodo Language da Mazda.

O novo automóvel também tem uma semelhança impressionante com o conceito Takeri da Mazda, visto no Salão Automóvel de Tóquio do ano passado. O nariz é dominado pela mesma grade de cinco lados, com suas linhas fluindo para os faróis de LED de costas varridas.
Anúncio – Artigo continua abaixo

No interior, há um painel orientado para o motorista com uma mistura de materiais de toque macio e brilho. A distância entre eixos do carro é de 105 mm mais a mais do que antes, a 2.830 mm, o que significa que há 20 mm extras de espaço para os ombros na frente e 43 mm mais espaço para os joelhos traseiros.
O salão é 110 mm mais longo que o hatchback existente, a 4.755 mm, e mais largo e mais alto também. Além das quatro portas mostradas aqui, a Mazda oferecerá uma propriedade (a escotilha foi retirada da formação), que deve fazer sua estréia no Salão Automóvel de Paris no próximo mês.
A empresa diz que o corpo do novo 6 é 30 % mais rígido do que antes, dando um manuseio ainda mais preciso – algo pelo qual o automóvel antigo era conhecido. A Tech de segurança inclui aviso de partida na pista e o mesmo sistema Autobrake, ajustado a todos os CX-5s do Reino Unido.
Espera-se que os motores e transmissões do Reino Unido espelhem os do CX-5, com um motor a gasolina de 2,0 litros de 163bhp, mais versões de 148 cv e 173bhp de um diesel de 2,2 litros. Todos são acoplados a caixas manuais ou automáticas de seis velocidades.