Audi revelou uma nova estrutura de nomenclatura que entrará em vigor no lançamento de carros novos nos próximos meses, com toda a linha Audi a ser entregue a ser entregue a A nova nomenclatura até o verão de 2018.
Uma das principais razões para a realocação para o novo sistema é a variedade iminente de modelos totalmente elétricos da empresa, além de novos carros híbridos-as designações serão aplicadas a esses carros, bem como a Audis convencionalmente, trazendo todo varia sob o mesmo guarda -chuva.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Novo Audi E-Tron All-Electric SUV espionou pela primeira vez
Os nomes dos modelos da Audi permanecerão os mesmos – A1, A3, Q5 e assim por diante – mas as variações desses modelos existentes usarão números de dois dígitos representando suas saídas de energia. O número de dois dígitos aparecerá ao lado dos crachás existentes, representando vários motores da Audi, como TFSI, TDI e E-Tron Badge.
Os números de dois dígitos não são transplantes diretos da potência do carro em qualquer medida específica. Em vez disso, a Audi escolheu um punhado de números não relacionados que se aplicarão a determinados carros com base em suas saídas de energia medidas KW.
Por exemplo, todos os carros com uma potência entre 81kW e 96 kW (108bhp a 128bhp) serão criticados como 30 modelos. Como exemplo, o nível de entrada A3 1.0 TFSI se tornará o A3 30 TFSI.
O sistema de dois dígitos aumentará em incrementos de cinco, melhor, no topo de 70 carros com números de energia acima de 400kW (537bhp). Os carros de alto desempenho S e RS não serão afetados pela mudança e continuarão usando seus mesmos nomes.
O primeiro modelo a usar o novo sistema de nomenclatura será o novo A8 quando chegar ainda este ano. O modelo TDI de 3,0 litros será conhecido como A8 50 TDI, com o carro a gasolina muito mais poderoso distinguido por receber uma designação 55.
A nova estrutura de nomeação da Audi é uma etapa lógica na melhor direção ou deixa você no escuro? Conte -nos seus pensamentos nos comentários.