a produção do Peugeot 308 GTI pelo Peugeot Sport é fazer um hiato de quatro meses por causa do aperto dos regulamentos de emissões. As regras mais recentes do Euro 6.2 exigiram que a marca francesa reengenharia seu hatchback quente, com vendas por causa do currículo em outubro.
Os regulamentos mais recentes – que levam em consideração o clima econômico mundial genuíno do WLTP, bem como os requisitos de emissões – significam que o motor turbo de 1,6 litro do Peugeot exigirá que as diretrizes mais rigorosas. O mesmo é esperado com muitas unidades de gasolina de injeção direta de alto desempenho.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Melhores escotilhas quentes à venda 2018
A adição de um filtro de partículas a gasolina deve reduzir a descarga dos bits flendo finos do 308 – entendida como um contribuinte para problemas respiratórios graves – por uma quantidade considerável. É um movimento que a Volkswagen usou em todos os seus projetos de gasolina turbo no ano passado em resposta ao escândalo de emissões de ‘dieselgate’.
A Peugeot tem certeza de que a saída de 308 GTI de 266bhp não será impactada pelas mudanças de emissões. O sistema foi co-desenvolvido com a BMW para o Mini da geração anterior, bem como a Peugeot Sport, desde então, modificou o sistema para extrair saídas de energia cada vez maiores.
Enquanto isso, a próxima geração dos 208 Supermini deve fazer sua primeira aparição pública no Salão Automóvel de Paris em outubro. Enquanto isso, a produção das três versões do veículo atual cessou, bem como o 208 GTI concluiu com ele. Isso significa que, por enquanto, a Peugeot não oferece variações de hatch quentes em sua programação, no entanto, os funcionários da Peugeot já sugeriram que a marca GTI permanece uma parte vital de seu alcance.
Leia nossa avaliação detalhada do Peugeot 308 GTI…