O projeto de registro de velocidade da terra no Bloodhound está tentando encontrar um novo investimento. Após um difícil ano financeiro como resultado da pandemia de coronavírus, que trouxe atrasos, a equipe precisa de 8 milhões de libras para empurrar o automóvel por sua corrida de 800 mph.
A tentativa de 800 mph do Bloodhound estava originalmente programada para ocorrer no outono no ano passado, mas as restrições Covid-19 forçaram a corrida a ser adiada para 2022. Agora, a empresa se depara com duas decisões difíceis-ou colocar o projeto no mercado ou Coloque o automóvel em armazenamento de longo prazo e aguarde a pandemia terminar.
Automóveis mais rápidos do mundo especiais
No entanto, a empresa não está interessada na última solução, pois não há garantia de que encontrará o financiamento para reiniciar o projeto assim que o mundo retornar à normalidade. Os engenheiros também estão ansiosos para ver o projeto – especialmente porque a tentativa planejada em 2022 será a primeira rachadura do Bloodhound no atual recorde de velocidade da terra de 763 mph, que ficou intocado, considerando que foi estabelecido pelo SSC em 1997.
Anúncio – Post continua abaixo
Ian Warhurst, atual proprietário do Projeto Bloodhound, estendeu um convite a potenciais investidores, dizendo: Foi um privilégio liderar essa equipe de engenheiros de classe mundial nos últimos dois anos. Eu estava encerrado – junto com um público substancial em todo o mundo – enquanto verificávamos o automóvel por mais de 600 mph na África do Sul.